Baixar Messenger Gratis

Facebook Messenger passa 1,2 bilhão de usuários

Facebook FB -0,16% O Messenger já tem mais de 1,2 bilhão de usuários mensais, informou a empresa nesta quarta-feira, ante 1 bilhão de usuários em julho.

O crescimento do usuário de Messenger subiu rapidamente desde que o Facebook saiu do serviço de mensagens como um aplicativo independente em 2014. O Facebook tem, desde então, reforçado o Messenger com jogos, uma plataforma de chat bot, chamadas de voz, chamadas de vídeo e uma câmera renovada com máscaras, molduras, adesivos e efeitos. O Facebook disse em fevereiro que 400 milhões de pessoas usam voz e vídeo chamando Messenger todos os meses e 1 bilhão de mensagens são enviadas entre pessoas e empresas a cada mês.

O Messenger agora tem tantos usuários como o WhatsApp, propriedade do Facebook, que chegou a 1,2 bilhão de usuários mensais em fevereiro. O CEO do Facebook, Mark Zuckerberg, disse em fevereiro que, em geral, o WhatsApp serve como um substituto para os serviços SMS, enquanto o Messenger pretende ser um ambiente mais “expressivo e rico” com uma ampla gama de conteúdo. Em ambos os aplicativos, mais de 60 bilhões de mensagens são enviadas todos os dias, disse Zuckerberg, observando que ele está “confiante” esta métrica vai continuar crescendo. O aplicativo emblemático do Facebook tem quase 2 bilhões de usuários mensais, e a Instagram tem 600 milhões de usuários mensais.

Este ano, o Messenger adicionou um novo recurso chamado “Dia”, uma versão do popular “histórias” formato, que permite aos usuários compartilhar fotos e clipes de vídeo em uma cadeia que pode ser visto por 24 horas. Na semana passada, o Messenger lançou uma série de integrações com “M”, a ferramenta de assistente virtual do Facebook, para usuários nos Estados Unidos. O assistente agora pode abrir conversas abertas no Messenger para sugerir conteúdo relevante, coordenar planos e pagamentos, recomendar adesivos ou sugerir chamar um Passeio em Uber ou Lyft, entre outras ações. O Messenger também adicionou uma ferramenta de pagamentos em grupo, com base no serviço peer-to-peer que o aplicativo lançou pela primeira vez em 2015.

“Estamos gratos que você continue a usar o Messenger para manter contato com as pessoas e empresas que mais importam para você”, disse o Facebook em um post na quarta-feira. “Nós não podemos esperar para compartilhar o que temos na loja em seguida.”

O Facebook está testando anúncios e comprando botões no Messenger, mas ainda tem que obter uma receita substancial do Messenger ou do WhatsApp. Os aplicativos independentes, no entanto, podem se tornar grandes fontes de receita para a rede social ao longo do tempo.

“Quando pensamos em anúncios no Messenger, estamos realmente focados no crescimento e engajamento dos consumidores porque sabemos que ao longo do tempo isso cria oportunidades de monetização”, disse Sheryl Sandberg, COO do Facebook, em uma teleconferência com investidores em fevereiro. “Estamos vendo muitas conexões orgânicas entre empresas e consumidores.”

1 comentário em “Facebook Messenger passa 1,2 bilhão de usuários”

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *